Por que muitas vezes desistimos de um sonho sem ao menos tentar realizá-lo?
A realização ou conquista de um sonho é algo mágico, uma sensação de prazer, satisfação. Muitas vezes desistimos pelo medo de não conseguir realizá-lo, medo do fracasso, desilusões, obstáculos e por isto mudamos a direção ou tentamos esquecer. Mas alguns deles, não sei por que tentamos desistir, ou tentamos apagar da nossa memória, pois mesmo inconscientemente estão presentes. Não desaparecem, basta um sinal, qualquer coisa que nos faça lembrá-los, e eis que retornam do limbo.
Neste retorno, algumas vezes surge a coragem, através de situações que exigem mudanças, ou até mesmo pela busca da evolução. Partindo desses pressupostos e da coragem renovada, vamos ao encontro do “tentar realizar”, e isto vai depender muito da nossa dedicação, persistência em acreditar que iremos conseguir, pois a grande parcela do êxito depende daquilo em que acreditamos, da fé, pois é esta fé que nos impulsiona, nos dá forças para seguir em frente, e quando isto acontece, o mundo em volta começa a proporcionar oportunidades, fazendo com que as coisas possam vir a se concretizar nos tão almejados sonhos.
As oportunidades surgem e precisamos estar abertos para percebê-las, captar e saber que aquela é a hora de irmos em frente, de encontro ao novo, de se encher de disposição e correr para conseguirmos nossos objetivos.
O amanhecer é para todos, mas depende de cada um saber como será o seu amanhecer, para investir com perseverança e conseguir o seu lugar, as realizações dos seus sonhos.
Mas, sejam quais forem essas conquistas, lembre-se de que jamais poderá passar por cima ou atropelar alguém para concretizá-las. Você deverá consegui-las através dos próprios méritos, possuindo a sapiência que muitas pessoas irão lhe amparar no caminho, tudo irá depender da sua receptividade a esta ajuda que irá somar ainda mais na sua caminhada.
Nunca desista dos seus sonhos, pois a realização deles só depende de você, por mais que pareça impossível a sua conquista, tenha certeza de que não será.
Talvez você não consiga em determinado momento, mas o simples prazer de ter tentado já terá lhe oferecido alguma satisfação, algum aprendizado para futuramente concretizá-lo, o importante é estar ciente que tentou.
Pessoal, só gostaria que acreditassem em vocês, que tentassem descobrir o potencial e a força que possuem.
Então, antes de falar: "eu não conseguirei", vá à luta, acredite e busque conquistar os seus objetivos.
Boa sorte.
EVAN PEREIRA BARRETO
2 comentários:
"Quando o sol bater na janela do teu quarto, esquece e vê, que o caminho é um só..."
Não é fácil perceber que precisamos enfrentar os obstáculos, os medos vem e às vezes somos fracos, medrosos, é nesses momentos que Deus nos manda anjos que escrevem textos como estes e nos sacode, afinal é sempre possível recriar um novo caminho! Amo-te!Fabiana
"Se vc quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança..!"
(Flávio Venturini/ Renato Russo)
Bjo!
Postar um comentário