sábado, 5 de fevereiro de 2011

Pedras não são obstáculos.


Muitas pessoas se apegam as pedras no caminho, transformando as em obstáculos nas suas vidas, ocasionando estagnação ou até mesmo uma regressão no seu crescimento pessoal, profissional e diversos outros seguimentos da vida social.

As pedras são símbolos sinuosos que cruzam os nossos caminhos. Não por um mero acaso, ou por total perturbação desviante dos nossos objetivos. Se existem é para que ao atravessá-las, saibamos refletir sobre sua existência. 

Para as pessoas pessimistas elas podem transpassar o negativo, já as pessoas otimistas, buscam a superação, as olham como um sinal de mudança, de crescimento.

Os obstáculos que encontramos em nosso dia a dia, não são grandes pedras, entraves, como algumas pessoas acreditam. Estes obstáculos servem como ponto de partida para o crescimento. Seguir em frente e sair do comodismo, da zona de conforto, pois, somos muito difíceis de nos desligar daquilo que nos faz sentir seguros (que tanto pode ser uma coisa boa, quanto ruim) e se nada acontecer raramente sairemos em busca de algo a mais. 
 
Para que ir atrás de alguma coisa se estou tranquilo, não tenho problemas? Será realmente que não tenho problemas? Minha tranquilidade é minha satisfação? Ou meu escudo com medo do novo?
 
São nestes momentos que as pedras surgem. Talvez elas sejam o nosso alerta, no intuito de nos incomodar ao ponto de entendermos que precisamos ir além daquele espaço apático que achamos ser nosso “porto seguro”.
Nestas adversidades que entram os obstáculos, para o nosso amadurecimento.

Devemos considerar que as pedras fazem parte da nossa caminhada, e com isso juntá-las ao ponto de construirmos mirantes. Onde poderíamos ver do alto, todos os nossos erros e acertos, e com as experiências vividas traçar caminhos mais seguros, confiantes, e através destes conquistar nosso processo evolutivo em todos os níveis. 
 
Pensem bem.

Enfim pessoal, gostaria que vocês, leitores deste blog, analisassem este título, juntamente com o texto. E nos seus entendimentos, e suas experiências de vida, possam vir a tirar suas próprias conclusões. 
 
Para finalizar, gostaria de enfatizar algo de extrema importância: jamais coloquem as pedras que encontram nos caminhos como obstáculos e não as culpem pelo comodismo ou fracasso.

Sigam em frente sempre, e junte as pedras do seus caminhos para chegar mais alto na sua evolução. 
 
Evan Pereira Barreto

Um comentário:

Unknown disse...

Boa reflexão. Só devemos ter cuidado pra não rumar as nossas pedras nas cabeças dos outros...kkkk