Vivemos em um mundo turbulento, cheio de altos e baixos.
Neste grande labirinto que é a vida, encontramos pessoas. Algumas somente no relance de entrar e sair de uma porta, outras percorrem curtos ou grandes trechos, e é neste lance que conhecemos e construímos amizades, e obtemos grandes experiências de vida.
Experiências, estas, que possuem merecidas significações, gratificações, prazeres, como também deixam marcas dolorosas e decepções, mas qualquer uma delas, independentes de serem positivas ou negativas, nos deixam ensinamentos importantes para nossa evolução. Acredito que ai, que se encontra grande parcela da essência da vida.
Mas como temos que percorrer na maioria das vezes um trecho muito longo durante nossa existência terrestre, passamos então a abrir e fechar várias portas, pois tudo na vida há uma escolha e um decisão. E neste lance, muitas vezes temos que nos separar das pessoas que caminharam conosco pequenos ou longos trechos, repartindo cumplicidade, amizade e sabedoria. Algumas já nos acostumamos, pois sabemos que precisamos evoluir e permitir que as pessoas, nas quais nos distanciamos, também precisam passar por esses processos.
As separações podem ser de várias maneiras: eternas, outras passageiras, e as que nos perdemos e não conseguimos mais encontrar. Só que cada uma mostra a tentativa que o ser humano tem em buscar suas realizações, tentando se encontrar nesta vida, ou até mesmo oportunizando as realizações de outras pessoas.
As vezes nossos caminhos se cruzam novamente e passamos a percorrer juntos, mas há pessoas que não voltamos a encontrar, algumas mantemos contato telefônico, e-mail, por outros meios de comunicação, ou até mesmo através de outras pessoas, e quando isto acontece é muito legal, pois obtemos informações das pessoas que percorreram conosco neste grande labirinto que é a vida.
Enfim, como seriam nossas vidas se não tivéssemos que passar por todas estas experiências. Como seria a evolução humana??
A arte de viver está nos encontros e desencontros.
10\02\11
Evan Pereira Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário