domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pessoas.


Pessoas.

Seres únicos, incalculáveis, com seus jeitos complexos de serem, seus problemas, culturas, felicidades, raivas, rancores, inquietações, ódio, amor, paz, felicidades, desilusões, tristezas, angústias e muitas outras qualidades e defeitos.
Afinal, por quê tudo isto? Será que estamos preparados para administrar os nossos sentimentos e atitudes?
As pessoas são possuidoras de um grande potencial,  infelizmente muitas não usam como o deviam, ou usam de maneira equivocada, ou ainda não descobriram suas potencialidades. Algumas por se acharem suficiente o bastante, outras por insegurança e diversos outros fatores.
São muito fáceis de se ofenderem, de se magoar. Ficam apegadas as coisas pequenas, mesquinhas, mal entendidos,  rancores, e outros sentimentos ruins. Com isso se trancam em seu mundo, se isolam, se deprimem, e muitos se esquecem do grande barato que é a vida. O simplesmente viver.  
Viver é romper barreiras, ir em buscar de algo que parece ser impossível. É acreditar no seu potencial e lutar para conseguir vencer. Acreditar na bondade das pessoas, sem deixar de reconhecer a bondade que tem dentro de si mesmo, esquecer das coisas ruins, e mentalizar as coisas boas.
Pessoa é você, ele, ela, nós. Cada qual com suas idiossincrasias. Ser dotado de inteligência, tornando-o capaz de lutar e vencer as Pedras que não serão obstáculos, superando barreiras psíquicas e físicas. Erguendo-se após derrotas, fortalecendo e aprendendo com os erros e acertos. 
Nós, seres humanos, dotados de razão e sentimento. Devemos seguir sonhando e acreditando que dias melhores virão. Ponderando e refletindo as suas ações, condutas e lutas.
Viver é preciso!
 
Evan Pereira Barreto
06\02\11

3 comentários:

Anônimo disse...

Lembrei daquela música "Dias melhores, pra sempre, pra sempre.."

Realmente, viver é romper barreiras. Como diria Newton, um corpo que está em repouso, tende a permanecer em repouso. Sem objetivos o que será da vida?



Sucesso!

Unknown disse...

É bom acreditar que existam pessoas boas, por mais que nos decepcionemos muitas vezes com o nosso meio, precisamos cultivar coisas boas para não sermos tragados pelo obscuro, e assim consequentemente: viver.

Fabiana Pinto disse...

È preciso viver, amar, sorrir, ter amigos, brincar, aprender, construir, reconstruir, instituir.
É preciso ser feliz!
Fabiana