domingo, 15 de maio de 2011

TEMPO



TEMPO

Como algumas coisas são engraçadas. Sou uma pessoa muito ansioso e  com isso acabo cobrando muito das pessoas a minha volta. Cobro  atitude, determinação, quero que elas se descubram, que vão a luta e que consigam superar as barreiras da vida e se realizem.

Imagino que algumas pessoas acham-me distraído, mas na verdade estou “antenado” a todos e quase tudo a minha volta. Preocupo-me por demais com as pessoas que considero (e não são poucas), buscando alternativas, dialogando sempre que possível para que elas possam construir algo, correr atrás dos seus sonhos e anseios , evoluir e  conquistarem o mundo a sua volta, explorando o que o horizonte lhes dispõem, reconhecendo-as e sendo reconhecidas, vencedoras, com um futuro melhor, prospero, digno de virtudes, objetivos, humildade e acima de tudo humana.

Vejo esta nova geração muito inteligente, mas os vejo apáticos, não reconhecendo os dons que possuem, e isto me deixa ansioso, preocupado e inquieto.

Certo dia, umas destas pessoas que faz parte da minha lista de cobranças, enviou-me um e-mail falando que cada pessoa tem o seu tempo. Até acredito nisso. Entretanto, muitos de nós deixamos o tempo passar despercebido, e com isso possam vir a perder muitas oportunidades que a vida proporciona. 

Mas afinal, quem tem razão???

Eu, com meu modo de pensar? Que vê esta geração inteligente, tendo mais oportunidades ao alcance e ao mesmo tempo acomodada!?

O será que a razão está no “todos tem seu tempo”?
Penso que não devemos esperar o “tempo”, pois, somos nós que o construímos e o tornamos possível, basta querer. Esperá-lo em demasia, sem nada a fazer, não nos trará os frutos que desejamos colher, por isso, discordo em parte que temos que dá tempo ao tempo, pois, seria ir contra a minha própria experiência de vida.  

Nesta semana, ocorreu-me um fato engraçado. Encontrei uma grande amiga, com seus 60 anos e um olhar de juventude que ainda aprecia o conhecimento. Havia algum tempo que não tínhamos a oportunidade de conversar, sendo ela uma pessoa que admiro muito. Fiquei muito surpreso com nosso diálogo, relatava-me que muitas coisas estão acontecendo com ela e que tudo se transformava em uma sensação de felicidade e realização. Uma coisa legal de se ouvir, principalmente vindo de uma pessoa com mais idade que muitos jovens adultos, ou adultos que se acham velhos para se descobrirem novamente. Ela se mostrou entusiasmada com as novas conquistas e conhecimentos. Confesso que fiquei encantado, pois a considero uma pessoa inteligente, e no meu pensamento simplista achei que a mesma já havia adquirido conhecimento e maturidade suficiente, mas deparei-me com uma pessoa que não deixa o tempo passar, e vive a vida como se estivesse a conhecendo neste momento, apesar de suas muitas realizações e conquistas e de um currículo de vida surpreendente.  

Considero estes exemplos, muito engraçado e gratificante!

Pessoal, apesar de concordar em partes que as coisas acontecem no seu tempo, quero perdi-lhes que nunca deixem o tempo passar a toa. Procurem fazer as coisas acontecerem e se realizarem o quanto antes.  Mas, se você achar que o seu tempo passou, não desespere que irão surgir novos tempos e novas oportunidades. O que não podem deixam acontecer e pensar que o tempo passou ou que ainda não chegou, pois ele sempre está passando, basta você não descuidar e perceber quando o mesmo lhe chama para uma nova oportunidade, pois acreditem, nossas vidas devem ser recheadas de conquistas e tempos de prosperidade.

Autor: EVAN PEREIRA BARRETO
02/05/2011

Um comentário:

Camila/ Pan disse...

Caraca... trabalhando muito, hein tio?
Blog abandonado.
Curtia os textos altruístas, tipo: Eu te dou um conselho meu, vá e seja feliz!

Hahaha!

Super beijo.
Cê mora no meu ♥!